Eventos no Delfino 146

Conversa de Porão com a arquiteta Silvia Lenzi

Escolha de assentos apenas pelo computador

Para escolher seu assento ou mesa acesse o site pelo computador. Escolha de lugares desabilitada em aparelhos celulares. Evite desperdícios. Traga seu comprovante digital.

Arquiteta e urbanista Silvia Ribeiro Lenzi percebe na hora sua paixão pela profissão. Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1976, Silvia mora há mais de 30 anos em Florianópolis e dedicou a maior parte da sua trajetória ao planejamento urbano. Certamente ela anda pelas ruas de qualquer cidade com um olhar diferente dos demais, pois tem um histórico de atuação que permite vislumbrar soluções ou perceber desafios a cada espaço.

A arquiteta foi conselheira do CAU/SC entre 2015 e 2017, onde coordenou a Comissão de Ética e Disciplina, e foi presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (1985-1987), função que lhe permitiu coordenar projetos importantes para a capital catarinense. Silvia Lenzi possui especialização em Metodologia e Projetos de Desenvolvimento Municipal e Urbano pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e participou na Coordenação da 1° Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis, em 1994.

Integrou a equipe técnica do Projeto Vita et Ótium/Segmento Grande Florianópolis, plano turístico para o litoral catarinense e atuou como planejadora e depois como consultora no Plano de Urbanização Cidade Universitária Pedra Branca, um marco na criação de um bairro-cidade com foco em princípios de sustentabilidade urbana. No associativismo sempre foi atuante, tendo sido presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Santa Catarina (IAB-SC) por duas vezes e integrado o Conselho Superior da entidade por diversas vezes.

Entrevistadores

-Gustavo Andrade (Guga) – arquiteto com carreira acadêmica

-Beatriz Kauduinsky – líder comunitária em Coqueiros

-Fabiano Bernardes – mestrando em arquitetura com experiência em intervenções urbanas

-Fabio Gadotti – jornalista

-Gabi Favero – arquiteta

Curadoria por: Sandro Clemes, Abreu Jr. e Bloco B arquitetura